Nova Parceira: Editora Draco!
Olá, pessoal! Temos uma grande notícia para vocês: agora somos parceiros da Editora Draco! Portanto, vocês irão conferir muitas novidades da editora por aqui, lançamentos, resenha e promoções! Confira abaixo as novidades:
PROPOSTA DA EDITORA
Pode um segredo protegê-la da maior aventura de sua vida? Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis. Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai? Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir. A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu. Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
Eu vejo a imortalidade como um dom. Outros a enxergam como uma maldição. Eu busco o prazer, o sangue e a satisfação. Há aqueles que desejam somente a redenção e o fim da culpa e do sofrimento. E entre nós se arrastam guerras eternas. Guerras Eternas é o terceiro romance da Série Tempos de Sangue, de Eduardo Kasse, e narra o pânico causado na Catedral de Canterbury e cercanias por demônios bebedores de sangue na Inglaterra dos primeiros anos do século XIII. O arcebispo Stephen Langton se arriscará ao enfrentar um antigo mal que não teme o poder de Deus e se farta com as vidas de padres, monges e noviços, deixando os seus corpos exangues a apodrecer nas beiras das estradas. E continua a jornada de Harold Stonecross, o sedutor e vaidoso imortal de O Andarilho das Sombras. Acompanhe-o enquanto a igreja e poderosos earls tentam combater as sombras que encobrem seus lares e almas, contando com a inesperada ajuda do mais improvável dos seres.
Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal. Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final… A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.
Viajando pelos continentes, descubra como tratar nobres e plebeus da Antiguidade à atualidade, decifre as denominações e divisões dentro das sociedades secretas e marche pelas forças armadas de diversas culturas. Depois dessa leitura, ler e escrever sobre história — real ou imaginária — será cada vez mais prazeroso.
Quem foi que disse que crescer dói? Ser jovem não é fácil. O presente exige a nossa atenção mesmo que a cabeça insista em temer o tal do futuro. Hormônios em fúria ou começando a se acalmar sob um mar de insegurança. É a época onde boa parte das grandes aventuras da vida acontece. Tristes ou alegres, solitárias ou salpicadas de gente, essas histórias precisam ser contadas. Nós Estamos Aqui – histórias da juventude é a coletânea da Editora Draco sobre as angústias e as delícias da adolescência, cheia de som e fúria, sentimentos e fantasia. Leia nove relatos sobre máquinas curiosíssimas, latas de tinta caóticas, amores platônicos e mixtapes, noites de sábado inesquecíveis, irmãos perdidos, amores nascidos em redes sociais ou em cabanas outonais. São histórias que se entrelaçam, se misturam e escapam da invisibilidade com uma mensagem simples: nós estamos aqui. Os jovens organizadores Jim Anotsu e Carol Christo dão a palavra a um time de escritores novinhos em folha, formado por Gabriela S. Nascimento, Lucas Rocha, Leonardo Siviotti, Valentina Silva Ferreira, Mary C. Müller, André Caniato e Roberta Grassi. Não importa a sua idade, lembre-se da dor de crescer.
Poderosas naves atravessam o hiperespaço e desbravam fronteiras galácticas. Seres exóticos, robôs, pós-humanos e suas aventuras e peripécias. Frágeis e indefesas princesas planetárias em apuros e as destemidas e habilidosas heroínas que não fogem à luta. Inteligências artificiais fora do controle e heróis do espaço em sua batalha constante contra as forças do mal que ameaçam a paz galáctica. A luta pela sobrevivência da humanidade e os insondáveis mistérios do universo. Assim é a space opera, o mais famoso subgênero da ficção científica, celebrado no cinema, TV e literatura. Após o sucesso da primeira antologia brasileira de ficção científica espacial, publicada pela Editora Draco em 2011, e de seu segundo volume em 2012, a trilogia se encerra com o último episódio deste projeto, capitaneado pelos organizadores Hugo Vera e Larissa Caruso. Com prefácio de Flávio Medeiros Jr, vencedor do prêmio Argos de melhor conto de Ficção Científica em 2012, este último volume traz contos e noveletas da intrépida tripulação de autores brasileiros e portugueses: Roberta Spindler, Luis Filipe Silva, Antonio Luiz M. C. Costa, Júlia Durand e Rui Leite, Sid Castro, Carol Chiovatto, Pedro Vieira, Hugo Vera e Cirilo S. Lemos. Descubra por que a Space Opera se tornou sinônimo de ficção científica no mundo todo.
A fantasia e a ficção científica crescem cada vez mais no Brasil e no mundo, ganhando inúmeras adaptações para o cinema e até despertando certa devoção entre os fãs, como se os personagens fossem pessoas reais e seus destinos estivessem de fato em nossas mãos. Ao lado da literatura de terror, formam uma tríade onde tudo é possível e a única regra é ter muita imaginação. Recentemente, as distopias têm levado esse sucesso a um novo patamar, marcando presença constante com seus romances na lista de best-sellers. Depois do Fim é um tour pelas terras inóspitas das distopias, pela aventura constante e o humor amargo de quando o que está em jogo é a nossa sobrevivência. Após levar os leitores a visitarem cidades fantásticas na coletânea Fantasias Urbanas, Eric Novello reúne oito novos autores que tinham como armas de batalha a qualidade, a criatividade e o entretenimento. Blanxe, Nazarethe Fonseca, Cirilo S. Lemos, Eduardo Kasse, Diogo de Souza, Gerson Lodi-Ribeiro, Marcelo A. Galvão e Alliah, que participa também com uma narrativa visual. Sobrevivendo a monstros no fundo do oceano e a provas de resistência em estufas mecanizadas, a ringues de boxe onde se luta pelo direito de sonhar e a castelos sitiados por invasores cruéis, escapando de conflitos entre deuses vingativos e de cangaços violentos onde a bala é a lei, correndo por campos dominados por vampiros ou por cidades melancólicas, só nos resta responder à pergunta: o que acontece depois do fim?
Comentários
Postar um comentário